segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Paloma e Isa

"Minha experiência com amamentação foi muito difícil. Eu me preparei muito durante a gravidez. Mas, como toda mãe de primeira viagem, mal sabia o que estava por vir. Logo na primeira noite em casa, Isa não mamava. Não pegava o peito de jeito nenhum. Corremos pro hospital. A enfermeira ensinou novas formas de pega. E persisti o quanto pude.
Amamentei exatos 47 dias. Me sentia muito cansada, e mesmo com a ajuda que vinha de todos os lados, me sentia incapaz de dar conta da tarefa. Depois de um febre, meu leite começou a rarear no peito. E Isa tinha fome. E eu tinha cada vez menos leite.
Comecei complementando, e logo a mamadeira tomou conta. Eu acho que amamentar é super importante. Mas tem de ser uma experiência boa pra mãe e filho. Quando uma das partes começa a sofrer demais, penso que talvez seja hora de reavaliar. Me sentia sozinha, chorava e fui tomada por um profunda tristeza por não conseguir alimentar minha própria filha.
Quando parei, fiquei mal por muitos dias. Mas Isa foi crescendo e fui aceitando que eu fiz o que eu pude, da melhor maneira que eu podia. Com o próximo filho, quem sabe, pode ser diferente."



História enviada pela Mãe de Primeira, a Paloma

Um comentário:

Cris, mãe dos Lus disse...

Nossa quanta história linda, marcante.
Quanta experiência bacana em ser compartilhada.
Fico muito feliz que muitas mamães gestantes possam desfrutar disso tudo. Isso não é mini-campanha é super campanha!
Beijos!!