sábado, 1 de agosto de 2009

Sheila e Maria Clara

Amamentar meus medos e soluções!!

Confesso que eu sempre tive mais medo de amamentar do que do parto (por que afinal, se eu não conseguisse a parte do parto, alguém dava um jeito nisso, hehehe) mas e amamentar? Eu sempre soube que era muito importante (principalmente no começo, o colostro) mas eu confesso que nunca achei alguma coisa na net ou qualquer depoimento que me desse algum tipo de segurança; acompanhei a historia de algumas amigas e sempre era meio assustador, mastite, machucados, lágrimas e depois de um certo sofrimento ficava gostoso... mas como?? Então, depois de passar por todo o processo e descobrir as respostas na tentativa e erro eu me comprometi com o mundo a passar para frente as minhas experiências, só não sabia como - ate descobrir o blog- e cá estou eu entrando na onda da semana do aleitamento materno e cumprindo minha promessa!
Vamos lá, no primeiro dia não achei nada muito complicado, ela tinha uma boa “pega”(p/ quem não sabe “pega”é o jeito que o neném encaixa a boca para mamar, que tem que ser de forma que não machuque – com a boca bem aberta pegando quase toda a parte escura) mas esta tb não era “perfeita”o que no segundo dia começou a dar uma certa confusão e as tais das rachaduras... aí o peito começou a encher de leite e parecia que tava queimando e eu já não sabia se doía mais ela mamar ou o peito cheio de leite. – então vem o poder da informação!!!!!! Que eu amo de paixão- o que eu fiz para resolver essas coisas:
1. Na gravidez a partir do oitavo mes: Uma pomadinha chamada masse, da Johnson, depois do banho.
Conchas de preparação do mamilo da semina umas 4 horas por dia e dar uma estimulada durante o banho, tudo light, sem pânico nem dor por que ninguém merece sofrer antes da hora.
Honestamente eu não sei se essas coisas adiantaram de alguma coisa, mas eu fiz.
2. O que resolveu:
A pomadinha milagrosa – LANSINOH- que a minha maravilhosa obstetra pediu na maternidade logo no segundo dia, assim a coisa não chegou a degringolar,- MENINAS PERGUNTEM para as suas medicas se elas vão receitar isso, se não, comprem antes de ir p/ a maternidade pq so vende pelo telefone!! Passava sempre depois de mamar e deixava lá, o peito ventilando (a que ponto chegamos, vou aproveitar e registrar que essa historia do peito virar “público”sempre me deixou deveras constrangida, mas agente se transforma em mãe e supera, eu garanto, supera,devagar eles voltam a ser nossos...) pronto rachadura resolvida!
Isso somado as conchas de preparação (lembra?) que eu continuei usando por que elas iam ”escoando”o excesso de leite e assim o peito não explodia!! GENIAL tem ate umas conchas que chamam “concha anti-empedramento” é quase igual.
Essas duas coisas somadas ao fato que eu sabia que se nem assim eu resistisse vendia na farmácia o tal do intermediário de silicone, que voce coloca sobre o bico, tem o formato do mesmo e o neném só enconsta no silicone o que te dá a chance de se recuperar...
Olha, eu confesso que no começo foi bem difícil e eu entendo que as vezes as mães não conseguem, principalmente se estiverem sob pressão, ainda dizem que os meninos são mais furiosos que as meninas e é um pouco mais difícil, mas eu acredito que o amor que temos por eles nos faz superar os nossos limites, e com essas artimanhas para driblar a dor dá para chegar lá!
Engraçado que no dia em que comecei a escrever esse post ela mamou de manha e não quis mais o dia todo, estava toda diferente, e eu rezei sem parar para ela voltar a mamar por que a mamãe aqui é que não queria que ela desmamasse! Afinal, se tem uma coisa que para nós duas é sagrado, e que ninguém tem como tirar é o nosso momentinho juntas, que, por mais que seja cansativo eu tenho certeza que quando ela for grande eu vou ficar morrendo de saudade!!


História enviada por Sheila

2 comentários:

Maria Tereza disse...

lansinoh chegou tarde demais pra mim!
Falando nele sabe onde compro no brasil? tenho uma amiga precisando... obrigada

Sheila disse...

Maria Tereza!
Me perdoe a demora mas como a minha obstetra me passou na maternidade eu fui dar uma busca por aqui...
olha o que eu achei foram esses dados aqui:


"Comprei pelo televendas da Euromarket :
(11) 5181-5701 / 5183-9210 / 5182-9487
www.euromarket.com.br / sac@euromarket.com.br /
eu entrei no site e a pomada é essa mesma! Passa para a sua amiga!

beijosss!!